Receita de Bacalhau com Alho-Poró na Manteiga- Saiba como fazer


Receita de Bacalhau com alho poró na  manteiga, sugestão de prato para a sua ceia de Natal.
Foto: receitadebacalhau.com.br

Conheça essa receita sensacional de Bacalhau com alho poró na manteiga que você pode fazer para deixar a sua ceia de Natal perfeita.

Ainda mais que você também pode fazer essa receita de bacalhau para a ceia de Natal, ano novo, páscoa ou apenas para reunir a família e se deliciar com um belo bacalhau com alho poró na manteiga. 

Além disso, é uma receita de rápido preparo e fácil de fazer. Você vai gastar apenas uns 45 minutos para fazer esse delicioso bacalhau. Rende até 08 porções.

Agora, vamos conhecer os ingredientes e o modo de preparar essa receita.

Ingredientes para fazer o Bacalhau com alho poró na manteiga.

  • 1 quilo de lombo de bacalhau dessalgado;
  • 2 talos de alho poró cortados em rodelas (só a parte branca);
  • 500 gramas de batatinhas (batatas bolinha);
  • 4 colheres de manteiga;
  • 2 dentes de alho amassados;
  • 3 colheres de azeite;
  • 2 folhas de louro;
  • Pimenta-do-reino moída a gosto;
  • Tomilho à gosto
  • Sal à gosto.

Modo de preparo

Em primeiro lugar, coloque uma panela com água ao fogo, acrescente os lombos de bacalhau, as folhas de louro, o alho amassado, o tomilho e deixe cozinhar por cinco minutos após levantar fervura.

Em seguida, retire o bacalhau da panela, aguarde esfriar um pouco e limpe descartando pele e espinhas. Reserve a água do cozimento.

Agora, você vai untar um refratário com azeite, disponha os lombos, tempere com pimenta-do-reino a gosto e deixe reservado.

Então, na mesma água do cozimento do bacalhau, coloque as batatinhas e deixe cozinhar por quinze minutos. Após, escorra.

Logo a seguir, coloque um pouco de azeite e duas colheres de manteiga em uma frigideira grande e leve ao fogo para aquecer.

Então é hora de acrescentar as batatinhas cozidas e deixe dourar por três minutos de cada lado.

Agora, adicione agora na frigideira o alho-poró cortado em rodelas, tempere com pimenta-do-reino, um pouquinho de sal e deixe mais dois minutos em fogo brando, mexendo de vez em quando. Desligue o fogo.

Em seguida, você vai transferir as batatinhas para o refratário, acomodando-as ao redor dos lombos de bacalhau. Distribua por cima o refogado de alho-poró com azeite e manteiga.

Então, coloque o refratário ao forno preaquecido a 180°C por vinte minutos para dourar e, prontinho, a sua receita  de bacalhau com alho-poró na manteiga está perfeita.

Agora é só retirar o refratário do forno e levar à mesa para servir com arroz branco soltinho feito na hora e uma salada de folhas verdes.

Você também poderá gostar dessas receitas:

Bolo de laranja no liquidificador

Pernil assado com batatas

Risoto cremoso com frango

Bolo de Tangerina

Bolo de Mandioca ou Mané Pelado

E ai, gostou? Então, deixe seu comentário e compartilhe com as amigas.

Ah! Continue no Blog e veja mais receitas deliciosas.

5/5 - (1 vote)