Você tem que conhecer agora essas 05 utilidades da Casca de limão


A casca de limão possui várias propriedades, então aconselhamos a que não as jogue fora.

Bem, continuando com nossos conteúdos vamos entrar na utilização efetiva de mais uma “sobra”. Dessa vez, entramos no contexto mais voltado para um fruta cítrica. Você sabia que existem algumas utilidades para a casca do limão?

Bem, isso não quer dizer que ela será 100% efetiva em todos os casos, em alguns processos é necessário apresentar algo mais enérgico. 

Agora, a questão aqui é que a casca de limão seria algo descartado, no entanto, agora tem serventia, veja como fazer isto.

O limão e suas propriedades

Acidez e odor talvez sejam os pontos mais importantes a tratar aqui. Já dá para imaginar que a casca do produto pode ser utilizada, por exemplo, para expulsar possíveis pragas, mas não é apenas isso!

Além disso, é possível até mesmo cozinhar com esses restos, criar receitas não muito comuns, porém, saborosas! 

Como utilizar a casca de limão na cozinha

Antes de tudo é necessário estabelecer o que é desejado. Existe a possibilidade de fazer a casca de forma caramelizada, muitos adoram essa receita porque ela é simples e deliciosa.

Por outro lado, pode incorporar os restos a pratos já prontos. Colocar a casca em um suco, por exemplo, dará um sabor especial, um lado cítrico excelente e não muito agressivo. 

Além disso, prosseguindo nessa lógica há também a possibilidade de fazer algo bastante saudável. O chá de casca de limão.

Todavia, é interessante que entenda que é exatamente na casca das frutas que se encontram a maior quantidade de nutrientes. No caso do limão, o limoneno é eficiente como calmante.

Absorver cheiros ruins

É incômodo chegar a um local e sentir certos odores. Alguns deles são comuns na nossa própria casa e nem sempre estão relacionados à falta de higiene.

Caso queira diminuir isto, utilize a casca do limão, ela funcionará de maneira simples, absorvendo todo o mau odor.

Utilizar na limpeza

Esse é o mais comum entre pessoas que lidam com limpezas, principalmente quando falamos da própria casa.

Para muitos é um conhecimento passado de geração em geração e sim, a casca de limão é ótima para limpeza de certos locais.

A função é simples, ele funcionará de forma a retirar grandes quantidades de gordura de um local, por isso é tão utilizado na cozinha.

Óleo aromatizante

Sim, com toda certeza pode utilizar a casca do produto nesse processo.

Na verdade, sua eficácia é mais que comprovada. Primeiro, como já dito, ele absorve maus cheiros, depois porque se combinado com um bom produto, poderá gerar uma sensação aromática excelente no ambiente.

Na questão estética…

Pois é! Até mesmo nesse ponto a casca do limão pode ser eficiente.

Dentre os usos mais destacáveis estão: branquear as unhas e suavizar cotovelos e calcanhares.

Existem certos processos famosos que utilizam esse produto de forma combinada e geram resultados satisfatórios, se tiver interesse, dê uma olhada em receitas!

A utilidade da casca de limão não acaba por aí, são vários pontos que ganham importância e é incrível como o resto de uma fruta pode ajudar em tantas atividades. 

É sempre interessante falar sobre isso, afinal, existem muitas frutas, legumes e vegetais que conseguem apresentar ótimos usos secundários.

Veja também essas dicas de receitas:

Coração de frango na frigideira

Chocolate quente

Suflê de Camarão

Sopa de legumes cremosa

Bala de Banana

E ai, gostou? Então, deixe seu comentário e compartilhe com suas amigas e familiares.

Ah ! Continue navegando no Blog e veja também outras dicas e receitas deliciosas.

5/5 - (1 vote)