Veja como fazer a deliciosa Caponata siciliana de forma prática e simples


Caponata siciliana, uma receita deliciosa. Veja como fazer!
Caponata siciliana

Caponata siciliana, receita clássica italiana e que você vai aprender a fazer seguindo as instruções dessa receita. Então, essa é uma receita deliciosa e que você pode fazer de forma simples e prática.

Além disso, para preparar essa receita você não vai perder muito tempo na cozinha e ela fica muito gostosa. Experimente fazer para seus familiares, eles vão adorar!

Ingredientes para fazer a deliciosa Caponata siciliana

  • 1 cebola roxa média
  • 1 berinjela grande
  • 2 tomates pequenos
  • 1/4 xícara de aipo picado
  • 1/4 xícara de uva passa
  • 3/4 xícara de azeite
  • 2 colheres de sopa de hortelã fresco picado
  • sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo

Primeiramente, comece cortando seus ingredientes em cubos não muito grandes. Dessa forma você poderá cozinha-los sem que percam suas texturas;

Em seguida, você vai cozinhar todos os ingredientes por partes;

Dessa forma, adicione 1 colher de sopa de azeite e o aipo até que fique ligeiramente cozido mas mantenha um pouco de textura. Retire da frigideira e reserve

Repita esse processo com a cebola, o tomate e o por último com a berinjela, que possivelmente vai precisar de um pouco mais de tempo;

Finalize misturando todos os ingredientes cozidos, com o hortelã fresco, a uva passa e o restante do azeite. Acerte o sal e a pimenta ao seu gosto;

Sem dúvidas fica ainda mais gostoso servido no dia seguinte ao preparo.

DICAS

  1. Caso queira adicionar ingredientes como azeitonas, aliche, alcaparras ou oleaginosas (que devem estar torradas) deixe para fazer na finalização, já que nenhum deles precisa ser pré cozido.
  2. Experimente também hidratar suas uvas passas para uma textura ainda mais macia. Para isso, basta deixar suas uvas de molho em água morna por alguns minutos.
  3. Uma outra opção para deixar ainda mais fresco é não cozinhar a cebola, o aipo, assim como o tomate. Para essa opção você vai precisar de menos azeite.

ATENÇÃO :  Agora, diariamente, para você, temos dicas e receitas novas, simples, fáceis de fazer e deliciosas.

CONFIRA TAMBÉM ESSAS RECEITAS:

Farofa de Couve com bacon

Bacalhoada de Forno

Anéis de Batata com Bacon

Torta de Coco

Empadão de Frango Cremoso

Então, o que você achou dessa receita? Deixe seu comentário logo abaixo e, em seguida, aproveite também para compartilhar em suas redes sociais e com suas amigas!

Espere aí, não saia do Blog e confira outras dicas e receitas incríveis.

4.5/5 - (2 votes)