Veja agora 05 formas incríveis de reaproveitar a borra de café


Leia esse artigo até o final e conheça 05 formas de utilizar a borra de café.

O café é um produto consumido de forma bastante abrangente pelos brasileiros, a maioria adora seu sabor e depois de saboreado nos deixa a borra de café .

Existem, no entanto, fatos e funções que você talvez não saiba sobre ele, uma delas é como reaproveitar a borra de café.

Isso mesmo! Você não leu errado, a borra de café pode servir para algumas funções bem interessantes. Até mesmo tirar um cheiro desagradável da mão é possível. Então, para que fique melhor ilustrado, vamos mostrar a você as funções da borra deste produto.

Conheça as formas de reaproveitar a borra de café

Você, geralmente, quando termina de coar o café, joga aquele restinho de pó fora, não é mesmo. Bem, se soubesse das suas utilidades, com certeza, repensaria.

A utilização desse subproduto ajuda nos seguintes pontos:

  • Desentupir pias;
  • Acabar com formigas em armários;
  • Manter alguns animais fora de seu jardim;
  • Fertilizar plantas;
  • Combater mofo.

Essas são apenas as 5 funções que apresentaremos, mas existem outras que podem ser úteis!

Desentupir pias com borras de café

Por mais incrível que pareça a borra do café é de fato um auxiliar no desentupimento de pias. Sua ação acontece de forma simples e por esse motivo é tão eficaz. Basta apenas jogar a borra no ralo juntamente com água e esperar o resultado.

Leve em consideração que ela não será capaz de resolver todos os problemas, mas como solução primária pode ser bastante eficaz.

Utilize para tirar formigas do armário

Não é muito estranho encontrar formigas dentro de um armário. Isso acontece porque o local é propício à situação. Os alimentos presentes e o espaço possuem papel fundamental para que esses pequenos animais decidam “fazer uma casa” no local.

O café pode ser utilizado da seguinte forma:

  • Pegue a borra SECA;
  • Cheque o local onde as formigas passam;
  • Preencha esse caminho com o café.

É uma maneira eficaz de diminuir as grandes fileiras de animais dentro do seu armário, logo eles deixaram de fazer isto!

Afastar invasores

Se há uma boa função para a borra de café com toda certeza é expulsar invasores. Caracóis, formigas e lesmas não suportam a presença do produto em horta e para que a estratégia seja eficaz para você é necessário apenas seguir um simples passo.

Utilize a borra de café de maneira a espalhar por todo o jardim, como se criasse um “muro”. Pronto, seu jardim estará protegido e saudável.

Borra de café como fertilizante

Um excelente fertilizante natural. Para o produzir você necessita, acredite, de apenas um pouco de borra de café. Misturando a terra você somente necessitará fazer algo daqui a 4 ou 5 meses. Além disso, as raízes da planta ficarão protegidas de fungos, que é mais uma função do café na jardinagem.

Dá para tirar o mofo?

Como última função citada aqui saiba que esse restinho de café é ótimo para remover a umidade do local, ou seja, ele pode eliminar de vez seus problemas como mofo.

A utilização é simples, coloque pequenas quantidades (em certos casos do tamanho de uma colher) da borra em locais que é necessário a diminuição da umidade e pronto!

Bom, agora que você já conhece essas 5 maneiras de aproveitar a borra de café, o que você acha de aplicá-las?

ATENÇÃO :  Diariamente, para você, temos dicas e receitas novas, simples, fáceis de fazer e deliciosas.

VEJA TAMBÉM ESSAS DICAS :

Dicas para cultivar cebolinhas em casa ou no apê

Veja como fazer Pizza com borda recheada receita caseira

Saiba como economizar água no dia a dia e reduzir seu consumo(e sua conta)

Conheça 06 motivos para consumir gengibre todos dos dias confere aí

Como cultivar e cuidar de bromélias veja essas dicas agora

E aí o que achou dessas dicas? Então, deixe seu comentário no box abaixo e, em seguida,  aproveita também para compartilhar com as suas amigas e em suas redes sociais!

Espere aí, não saia do Blog e confira outras dicas e receitas incríveis.

4.5/5 - (2 votes)