Receitas caseira para hidratar os cabelos com frutas veja como usar

Leia esse artigo e saiba como hidratar os cabelos com frutas

Se existe algo que pode ser benéfico para diversas funções, essas são as frutas. que servem também para hidratar os cabelos. Então, maioria delas apresentam características próprias, sendo saudáveis, apresentando vitaminas e outros componentes importantes na criação de um bom organismo.

Sendo assim, existem receitas que estão bem além do processo de alimentação, algumas delas, por exemplo, podem ser ótimas para arrumar o cabelo ou utilizar como hidratante.

Então, devido a esses fatores, algumas frutas podem ser ótimas para que consiga levar seu cabelo a outro nível de brilho ou de maciez e vamos falar mais sobre isso durante o texto.

Porque hidratar os cabelos com frutas?

Bem, o processo que envolve hidratar o cabelo é algo que exige tempo, já que é necessário que certos atributos cheguem até a raiz do cabelo. Portanto, podemos dizer que, como as frutas são saudáveis e não causam mal em nenhum grau para o cabelo, em certos casos, é mais fácil utilizá-las do que qualquer outra.

Comentando mais sobre isso, é possível também inserir uma lógica nisso. Na maioria das vezes vale a pena ter uma receita para hidratar o cabelo porque é mais eficiente que outras formas de hidratação, fazendo com que o cabelo receba mais nutrientes e menos química.

Abacate com iogurte também serve para hidratar os cabelos

Fácil de se fazer e que promove uma série de benefícios para o cabelo. O que precisa, em suma, é de: abacate, iogurte e um liquidificador.

Bata os ingredientes juntos e depois é necessário apenas colocar no cabelo que terá tudo certo. Ao final, são cerca de 40 minutos de ação. Ao finalizar deixe enxaguar bem para melhores resultados.

Laranja, banana e mel

Duas laranjas, duas bananas e cinco colheres de mel. É isso que precisa para fazer essa hidratação que é ótima para deixar seu cabelo muito melhor, com brilho e saudável.

Nesse caso, antes de aplicar o creme, lave ele como se fosse qualquer dia. Depois é necessário simplesmente aplicar o produto e esperar cerca de 2 horas para que tenha ação efetiva.

Abacate, ovo e mel

Tanto o abacate como o mel podem ser facilmente introduzidos em várias receitas, sendo assim, para que a mistura dê certo você também irá precisar de um ovo, mais precisamente, da gema de um.

A mistura que tira os três componentes juntos deve ser utilizada nos cabelos de tal forma que faça massagens enquanto aplica. Isso é importante para garantir que o couro cabeludo fique firme.

Abacate, azeite e limão

Mais uma vez o abacate aparece e dessa vez faz com o limão. Para a receita basta descascar o abacate e utilizar uma colher de suco de limão e, é claro, o azeite (aproximadamente ¼).

Deixe, após aplicar, cerca de 20 minutos para fazer efeito e enxague com água fria ao final.

Manga + clara de ovo

A manga é um produto interessante para consumo e ótimo para hidratações no cabelo. Nesse processo tudo que precisa é de alguns pedaços de manga e uma clara de ovo.

Deixando agir corretamente terá bons resultados, lembrando que o creme que sair dessa mistura deve ser aplicado em cabelos úmidos e limpos, para evitar problemas como a hidratação.

Finalizando, comente abaixo o que você achou dessas dicas de receitas caseira para hidratar os cabelos com frutas!

ATENÇÃO :  Agora, diariamente, para você, temos dicas e receitas novas, simples, fáceis de fazer e deliciosas.

CONFIRA TAMBÉM ESSAS DICAS:

Plantar cebolinhas em casa ou no apê

Como cultivar e cuidar das bromélias

Conheça agora 04 Formas de utilizar o vinagre em seu jardim

Veja agora 05 formas incríveis de reaproveitar a borra de café

Dicas para evitar desperdício na cozinha

Então, que você achou dessa receita? Deixe seu comentário logo abaixo e, em seguida, aproveita também para compartilhar em suas redes sociais e com suas amigas! Espere aí, não saia do Blog e confira outras dicas e receitas incríveis

4.5/5 - (2 votes)
Claudio Bueno

Meu nome é Claudio Bueno e sou blogueiro com foco na  área de gastronomia. Dedico a maior parte do meu tempo escrevendo dicas e receitas diariamente no portal  DicaseReceitasIncríveis