Receita de Torta de pêssegos e amêndoas deliciosa veja aí como faz


Receita de Torta de pêssegos e amêndoas deliciosa veja aí como fazer.

Torta de pêssegos e amêndoas, uma receita maravilhosa para você aprender a fazer e servir como sobremesa naquele almoço especial junto aos seus familiares e amigos.

Então, essa receita fica realmente muito gostosa e você irá utilizar para a massa somente 04 ingredientes, os quais você já dever ter aí em sua casa.

Portanto, continue lendo e veja os ingredientes necessários e o modo de preparo dessa torta maravilhosa.

Ingredientes para fazer a Torta de pêssegos e amêndoas

Massa

  • 1 ¾ xícara (chá) de farinha de trigo
  • 100 g de manteiga gelada em cubos
  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 ovo

Modo de preparo da Torta de pêssegos e amêndoas

Primeiramente, comece misturando numa tijela a farinha com o açúcar.

Em seguida, acrescente a manteiga gelada em cubos e misture com as pontas dos dedos até formar uma farofa. Junte o ovo e amasse até formar uma massa lisa e bem macia.

Logo depois, modele a massa numa bola e achate levemente para formar um disco – assim fica mais fácil na hora de abrir. Embale com filme e leve à geladeira para firmar por, no mínimo, 30 minutos (se preferir, deixe de um dia para o outro).

Agora, preaqueça o forno a 180 ºC (temperatura média).

Então, separe uma fôrma redonda canelada, com fundo removível, que tenha 22 cm de diâmetro de base e 24 cm de diâmetro de abertura.

Depois que fizer isso, retire a massa da geladeira – caso tenha preparado a massa no dia anterior, retire da geladeira 10 minutos antes de abrir.

Então, continuando, polvilhe a bancada com farinha de trigo e, com o rolo de macarrão, abra uma das metades da massa até formar um círculo 4 cm maior que a base da fôrma.

Agora, durante o processo, polvilhe farinha sob e sobre a massa para evitar que grude na bancada ou no rolo. Caso rache, basta unir com as pontas dos dedos.

A seguir, enrole a massa sobre o rolo e transfira para a fôrma. Com as pontas dos dedos, pressione delicadamente a massa para cobrir todo o fundo e lateral da fôrma. Passe o rolo sobre a borda da fôrma para cortar o excesso de massa – as aparas de massa podem virar biscoitinhos.

Com um garfo, fure toda a base da torta – isso evita que ela infle e rache ao assar. Leve ao forno para pré-assar por cerca de 15 minutos, ou até a massa perder o aspecto de cru – ela fica mais branquinha e seca ao toque, não deixe dourar pois ela terminará de assar com o recheio.

Retire a torta do forno e mantenha em temperatura ambiente enquanto prepara o recheio.

Ingredientes para o recheio e montagem

  • 6 metades de pêssego em calda
  • ¾ de xícara (chá) de farinha de amêndoas (cerca de 90 g)
  • ½ xícara (chá) de açúcar
  • 90 g de manteiga em ponto pomada (cerca de 7 colheres (sopa))
  • 1 colher (sopa) de amido de milho
  • 1 ovo

Modo de preparo

Em primeiro lugar, corte as metades de pêssego ao meio, no sentido do comprimento e escorra numa peneira – o excesso de calda pode umedecer demais a massa.

Em seguida, numa tigela grande coloque a manteiga, o açúcar e mexa bem com o batedor de arame (ou espátula de bambu firme) para formar um creme.

Agora, em outra tigela pequena, quebre o ovo e junte ao creme de manteiga – se estiver estragado você não perde a receita. Misture vigorosamente para incorporar. Adicione o amido de milho e mexa bem. Por último, misture a farinha de amêndoas.

Então, com uma colher, espalhe o creme de amêndoas na base de torta, cobrindo todo o fundo.

Depois que fizer o passo acima, distribua 10 fatias de pêssego formando um círculo próximo da borda – deixe espaço entre cada um para que o recheio infle ao assar.

Disponha as duas últimas fatias no centro da torta.

Por fim, leve a torta ao forno por cerca de 50 minutos até que o recheio infle, doure e esteja levemente firme ao toque.

Retire a torta do forno e espere esfriar completamente antes de desenformar e servir as fatias. 

ATENÇÃO :  Agora, diariamente, para você, temos dicas e receitas novas, simples, fáceis de fazer e deliciosas.

VEJA TAMBÉM ESSAS RECEITAS:

Bacalhoada Especial de Natal

Pipoca doce

Cuzcuz temperado

Bolo de cenoura com 3 ovos

Macarrão de forno cremoso

Então, o que você achou dessa receita? Deixe seu comentário logo abaixo e, em seguida, aproveite também para compartilhar em suas redes sociais e com suas amigas!

Espere aí, não saia do Blog e confira outras dicas e receitas incríveis.

4.5/5 - (2 votes)