Pavê de Pêssegos – Uma Receita Clássica Que não Pode Faltar na sua Ceia de Natal


Pavê de Pêssegos é um receita clássica e  a sobremesa perfeita para a sua ceia de Natal.
Foto : CanvaPro

Veja como preparar um delicioso Pavê de Pêssegos para a ceia de Natal. Sem dúvida, esta é uma iguaria que não pode faltar em sua mesa nesse dia especial.

Além disso,  você irá precisar  de pouco mais de 30 minutos para preparar essa  receita de Pavê Pêssegos perfeita. No entanto, ele precisa ficar na geladeira por um tempo para ter um sabor melhor.

Saiba que ao final do preparo, essa receita rende até  10 porções generosas. Para que isso ocorra, basta preparar um simples creme de leite e uma cobertura de clara de ovo com creme de leite.

Desta forma, a montagem dessa iguaria é muito simples, por isso coloque algumas camadas de biscoito champanhe, natas e, por fim, recheios.

Agora, vamos conhecer os ingredientes e o passo a passo completo para fazer essa receita deliciosa.

Ingredientes para fazer um delicioso Pavê de Pêssegos

3 ovos (claras e gemas separadas);

1 colher de sopa essência de baunilha;

1 lata de creme de leite sem soro;

3 colheres de sopa de açúcar;

1 lata de leite condensado;

2 medidas da lata de leite use a lata do leite condensado para medir;

3 colheres de sopa de amido de milho;

1 lata de pêssego em calda;

1 pacote de bolacha champagne;

100 gramas de coco ralado.

Como Fazer

Primeiramente, em uma panela, você vai misturar as gemas, o leite, o leite condensado, o amido de milho e a essência de baunilha. Logo em seguida, levar  ao fogo baixo, mexendo sem parar até que o preparo engrosse. Reservar para poder esfriar.

Agora,  você deve escorrer e picar o pêssego em calda em cubos pequenos. Dica: nessa hora, reserve a calda. Assim, misture o pêssego ao creme já frio e reserve.

Para fazer a montagem, escolha um refratário médio e ai, primeiramente, faça uma camada de bolachas levemente umedecidas na calda do pêssego. Logo depois, coloque uma camada de creme. Repita as camadas, finalizando com uma camada de creme.

Então, bata as claras em neve, acrescente o açúcar e misture. Por último, adicione o creme de leite sem soro e misture delicadamente.

Por último, é só despejar a cobertura sobre o pavê, salpique coco ralado e decore como preferir. Leve sob refrigeração por cerca de 3 horas antes de servir. Sirva gelado.

Veja também essas receitas deliciosas:

Bolo de Nozes

Farofa de Couve com bacon

Bacalhoada de Forno

Anéis de Batata com Bacon

Torta de Coco

Gostou? Então, você não pode deixar de fazer essa receita deliciosa e rápida. Agora, compartilhe essa receita com a sua turma. Aproveita e deixe seu comentário.

5/5 - (1 vote)