Faça esse delicioso Peixe Assado no forno com azeitonas e champignons


Peixe assado é uma receita fácil e prática para tornar seu dia mais saudável e nutritivo.

Hoje você vai aprender a fazer um delicioso e irresistível peixe assado. Peixe assado é uma receita fácil e prática para tornar seu dia mais nutritivo.

Mas, antes,  você sabia que a carne do peixe é muito importante para nosso organismo? O ideal é que passemos a adicioná-la pelo menos uma vez na semana no nosso cardápio.

 A carne de peixe é sempre uma opção saudável, pois fornece vitamina D e é uma fonte eficaz de proteína. E fazendo o peixe assado  você está preservando ainda mais os nutrientes que o compõem e mantendo o seu sabor acentuado.

Agora, vamos conhecer os ingredientes e o modo de preparo dessa receita.

 Ingredientes para fazer um irresistível peixe assado

  • Peixe grande (cerca de 4 kg) – pode ser carpa prateada ou outro peixe
  • Óleo de oliva à gosto
  • Azeitonas – 1 lata
  • Champignons – 1 lata
  • 1 Pimentão
  • Salsinha
  • Sal à gosto
  • Limão
  • Cebola – 1 unidade
  • Alho – 3 dentes
  • 1 tomate

 Modo de preparo

1 –  Antes de tudo, o peixe deve ser preparado algumas horas antes de ser assado para que o tempero pegue bem na carne (de preferência no dia anterior)

 2 – Primeiramente, corte o rabo e a cabeça do peixe, não se preocupe com o resto (barbatanas, escamas e couro), limpe bem por dentro.

 3 – Então, a seguir, corte os dois lados da espinha (para quebrar as costelas fazendo com que ele fique aberto de costa para baixo na forma)

 4 – Depois que fizer o passo acima, corte também a parte do rabo, abrindo essa parte para o tempero chegar até toda carne

 5 – A seguir, pique todos os ingredientes e misture bem, ponha um pouco de óleo de oliva.

 6 – Após, coloque papel alumínio na forma que usará para assar e deite o peixe de costas para   baixo.

7 –  Continuando, tempere com sal à gosto e bastante limão, salpique salsinha em todo o peixe e só  agora vire o resto dos ingredientes picados.

 8 – Enfim, agora, feche o peixe e enrole o papel alumínio e deixe descansar por algumas horas.

 9 – Por último, leve ao forno por 1 hora, retire do forno, desenrole o papel alumínio e coloque novamente no forno, desta vez o peixe aberto, de barriga para cima com os temperos por cima. Faça essa receita e receba elogios, porque sua família vai adorar.

 Viu como é fácil e prático? Além de ser um prato bonito e nutritivo!

VEJA TAMBÉM:

Salada de Maionese com Abacaxi e Milho

Pudim de Chocolate

Lasanha de Berinjela

Peru Recheado

Vitamina de Frutas

Gostou? Então, aproveite e compartilhe com amigos e familiares e não se esqueça de deixar seu comentário sobre o que achou dessa receita. Ah! Acompanhe também as outras receitas e não deixe de fazer aí em sua casa seguindo nossas dicas.

5/5 - (1 vote)