Confira aqui e agora a receita da melhor Cocada Tradicional – Super deliciosa


Anote aí a Receita da melhor Cocada tradicional, de rápido preparo e fácil de fazer.

Vou ensinar você hoje a fazer um doce muito comum em festas no Brasil, todos já devem ter ouvido falar da cocada tradicional, não é mesmo?

Antes de tudo, saiba que existem vários sabores de cocada, e que fazem muito sucesso entre os brasileiros.

Agora, vou ajudar você a fazer uma cocada tradicional fácil e simples de fazer.

Então, seu tempo de preparo é de mais ou menos uma hora, e rende 20 unidades de cocada. É ideal para fazer aquela festinha, ou reunião com amigos.

Confira, em seguida,  quais ingredientes usar para essa deliciosa receita.

Ingredientes para fazer uma cocada tradicional

  • 2 ½ xícaras (chá) de coco fresco ralado grosso (cerca de 500 g)
  • 1 ½ xícara (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de água

São coisas simples e que provavelmente você tenha em casa.

Agora prepare-se, separe todos os ingredientes e vamos juntos fazer essa receita.

Modo de preparo

  1. Numa panela média, misture o açúcar e a água com a ponta do dedo para não espirrar na lateral da panela, isso evita que a calda queime até atingir o ponto de fio.
  1. Em seguida, leve a panela ao fogo médio e deixe cozinhar sem mexer, por cerca de 20 minutos, até a calda atingir o ponto de fio, para verificar, mergulhe uma colher e levante um pouco da calda, se formar um fio fino entre as gotas, está pronta.
  1. Logo após, adicione o coco e misture apenas para envolver os flocos com a calda (evite mexer em excesso para não açucarar). Deixe cozinhar por mais 5 minutos em fogo médio, sem mexer. A cocada deve estar bem úmida neste momento.
  1. Transfira, a seguir,  a cocada com a calda para uma tigela e deixe descansar por 5 minutos. Enquanto isso, unte uma assadeira grande com manteiga.
  1. Após o passo acima, com 2 colheres de sobremesa, modele a cocada em forma de bolinhos e transfira para a assadeira, uma ao lado da outra.
  1.  Por último, deixe em temperatura ambiente por cerca de 1 hora ou até as cocadas secarem. Elas ficam durinhas por fora,  mas ainda úmidas por dentro. E estão prontas.

Muito prática e fácil de se fazer,  não é mesmo? Então, faz aí para sua turma!

CONFIRA TAMBÉM:

Bolo de Nozes

Farofa de Couve com bacon

Bacalhoada de Forno

Anéis de Batata com Bacon

Torta de Coco

E ai, gostou? Então, deixe seu comentário e compartilhe com a sua turma e familiares. Ah! Continue no Blog para ver mais receitas deliciosas.

5/5 - (1 vote)