Camarão empanado com catupiry super saboroso e fácil de fazer


Faça um delicioso Camarão empanado com catupiry de forma rápida.
Camarão empanado com catupiry

Vem comigo aprender agora essa receita fácil de Camarão empanado com catupiry, uma receita muito saborosa, prática e muito fácil de preparar. Então, essa receita vai agradar a todos os seus familiares e eles vão pedir para você fazer novamente.

Ingredientes para fazer o Camarão empanado com catupiry

  • 300 grs de camarão GG
  • 1 pote de Catupiry
  • 2 ovos
  • Farinha de rosca
  • ½ limão (suco)
  • 1 xícara de chá de Farinha de trigo
  • Azeite
  • Óleo
  • Pimenta do reino
  • Sal

Modo de preparo

Primeiramente, pegue os camarões e limpe bem. Lembre-se de tirar toda a sujeira, entretanto é importante deixar o rabo para facilitar na hora de fritar. Logo depois de limpos, tempere os camarões com o suco do meio limão, pimenta do reino e sal. Depois que fizer isso, deixe o camarão descansar por alguns minutos para que pegue bem o tempero.

Em seguida em um outro recipiente, coloque a farinha de trigo e tempere também com pimenta do reino e sal. Misture bem.

Pelo camarão ser grande e correr o risco de ficar cru na hora de fritar, sele no azeite antes. Coloque o azeite na frigideira e leve os camarões para grelhar. Antes, coloque os crustáceos em um palito de churrasco, isso deixará ele bem retinho. Quando o camarão começar a mudar de cor, você pode tirar da frigideira.

Agora, em um pote separado, bata os dois ovos e reserve. Então pegue 1 colher de catupiry e coloque na sua mão, para moldar o camarão. Depois, passe o trigo no catupiry.

Continue a ler o modo de preparo

Pegue um camarão e coloque o catupiry no entorno, sempre fechando, como se fosse uma coxinha. Depois, retire o palito que estava no meio do camarão e deixe o rabinho de fora.

Passe o camarão com catupiry no ovo, na farinha de rosca, volte para o ovo e outra vez na rosca. Depois, leve ao freezer até ficar bastante consistente e firme, cerca de 30 minutos.

Na panela coloque bastante óleo e leve o camarão para fritar. Deixe dourar de todos os lados, retire e deixe escorrer no papel absorvente. Sirva em seguida.

ATENÇÃO :  Agora, diariamente, para você, temos dicas e receitas novas, simples, fáceis de fazer e deliciosas.

CONFIRA TAMBÉM ESSAS RECEITAS:

Bolo crocante de chocolate receita irresistível e super fácil de fazer

Pudim de Coco fácil e super prático você tem que fazer essa receita

Conchiglione recheado super delicioso e fácil de fazer veja aí

Macarrão primavera perfeito para um almoço veja a receita

Bolo de chocolate simples uma receita gostosa veja como faz

Então, o que você achou dessa receita? Deixe seu comentário logo abaixo e, em seguida, aproveite também para compartilhar em suas redes sociais e com suas amigas!

4.5/5 - (2 votes)